Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não consigo criar o arquivo de conexão com o banco de dados no terminal

A partir do minuto 1:50 dessa aula (Preparando para Auto Scaling), o professor cria um diretório (cadastro) e dentro desse diretório, cria uma conexão com o banco de dados (vi dbinfo.cadastro).

A partir desse código, a tela do terminal fica com o ~ em todas as linhas, --INSERT-- na última linha e eu não consigo digitar quase nada. Parece que o professor cola as configurações que ele precisa, mas eu não consegui fazer isso.

Até baixei o arquivo que ele disponibilizou na aula (dbinfo.cadastro), mas não sei como abrir para copiar e colar no terminal. Também não sei como salvar como ele salvou para sair dessa tela e voltar para a tela anterior com as linhas de comando normais.

Alguém pode ajudar?

2 respostas
solução!

Olá Leandro, tudo bem?

Sugiro que você faça o treinamentos Linux para se familiarizar com editor de texto e linha de comando, isso vai ser muito relevante para melhor aproveitamento de cursos relacionados a Cloud, instâncias na nuvem, microsserviços, Docker, Kubernetes, etc ...

Para este caso, se você copiar o conteúdo do arquivo dbinfo.cadastro do instrutor, entrar no caminho correto onde este arquivo deve ficar e abrir o editor vim dbinfo.cadastro apertar a tecla i para entrar no modo de inserção do editor, colar com Ctrl + Shift + v e por último salvar o arquivo com conteúdo com as teclas Shift + ZZ

Um abraço e bons estudos.

Valeu JT,

Vou seguir sua sugestão e fazer os treinamentos de Linux.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software