Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Não consigo criar o ambiente virtual

Não consigo realizar o comando conda create --name python-3.6 pandas 0.22.0 nem pelo prompt do windows nem pelo anaconda prompt. Pelo anaconda ele me diz que esses pacotes não estão disponíveis nos canais atuais. De que forma posso resolver isso para poder criar o ambiente virtual?

6 respostas

Tambem estou passando pelo mesmo problema conseguiu solucionar??

Olá Paulo, boa tarde.

Não, ainda não consegui solucionar.

Se você encontrar alguma solução, por favor me avise.

Não consigo criar o ambiente virtual. Sempre dá o erro abaixo. Mesmo desabilitando o firewall o erro continua. Alguém sabe o que pode ser?

CondaHTTPError: HTTP 000 CONNECTION FAILED for url https://repo.anaconda.com/pkgs/main/win-64/current_repodata.json Elapsed: -

An HTTP error occurred when trying to retrieve this URL. HTTP errors are often intermittent, and a simple retry will get you on your way.

solução!

Oi pessoal! Tudo bem com vocês? ^-^

O que acontece é que essas bibliotecas já tiveram essas versões descontinuadas, então o seu download não é mais disponibilizado pelo anaconda causando o erro ao tentar acessá-las. Nesse caso, é recomendado que vocês utilizem o comando para criação do ambiente virtual com versões mais recentes dessas bibliotecas.

Alguns outros alunos tiveram esse mesmo problema, vocês podem acessar as soluções que eles encontraram clicando nesse link e olhando nas respostas.

Depois me contem se essas soluções funcionaram para vocês também :)

Qualquer coisa estou à disposição.

Bons estudos!

Consegui criar o ambiente virtual utilizando o anaconda prompt com as versões 3.6 do python e 0.24.2 do pandas.

Obrigado Milena pela ajuda!

Pessoal consegui usando o anaconda prompt e com versão mais recente do python e pandas: conda create --name alura_pandas python=3.8.3 pandas= 1.0.5