Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não consigo criar emulador Iphone

olá. Seguindo a aula de flutter, A Maria Luisa instala e cria um emulador de Iphone.

eu estou usando windows e não consigo criar um emulador de Iphone.

depois de muita briga com o Flutter, eu consegui instalá-lo, criar os devices e está rodando OK, porém não tem nada assiciado a apple.

Deveria ser assim mesmo?

3 respostas
solução!

Oi José, tudo certo?

Infelizmente os emuladores da Apple (como o do iPhone), não estão disponíveis para Windows/Linux, apenas para ambientes que possuam MacOS.

Além disso, para você gerar o build de uma aplicação para iOS, também será necessário um macOS nesse caso. Portanto, como você usa Windows, você precisará utilizar os emuladores Android através do Android Studio, que funcionará da mesma maneira!

Espero ter ajudado, bons estudos =)

Só completando a Giovanna, caso você precise rodar um aplicativo no iOS, mas não tenha um MacOS, uma alternativa é alugar uma máquina virtual com o sistema da Apple. Segue alguns links, caso tenha interesse.

Nesses serviços é possível você alugar as máquinas virtuais por um tempo e instalar e rodar o que precisar lá.

Muito obrigado André. Eu agradeço pelo complemento, pois me interessa sim. Valeu

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software