2
respostas

Nao consigo criar da maneira visual, por meio do navegador de pastas um arquivo de texto chamado google.txt dentro do diretório workspace:

Boa tarde, quando entro na pasta workspace pela pasta arquivos, não me da a opção de criar um novo documento, somente criar uma nova pasta. gostaria de saber se tem alguma outra forma pois travei na aula, lembrando que estou usando um ubuntu em uma maquina virtual no Windows 10 por meio do VMWARE.

2 respostas

Boa noite. Também sou novo no curso e utilizo o Ubuntu no notebook. Não consegui, assim como o Evanio, criar de maneira visual a partir da pasta workspace pois não aparece a opção (assim como na imagem) (https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/916464/714a4acf-e76e-4e13-8915-f564f3b11220.png)O jeito que encontrei de criar foi indo no próprio editor de texto e salvar um arquivo em branco com o nome "google.txt" ou como fazíamos logo no começo das aulas. Espero ter ajudado de alguma forma e se passei alguma informação equivocada peço perdão. ^-^'

Oi!

Vocês podem criar um arquivo vazio na pasta Templates (Em portugues é Modelo se não me engano) com o comando touch.

Deixando qualquer arquivo nesta pasta, ela irá liberar para usar via interface gráfica.

Obs.: Só lembrando que irá criar uma cópia do arquivo que está na pasta Templates/Modelo.

Pode executar o comando apartir da pasta do usuário

Ex.:

~$ touch Templates/'Arquivo vazio.txt'
~$ ls Templates/
'Arquivo vazio.txt'

Ou pode entrar na pasta e executar o comando também.

Ex.:

~/Templates$ touch 'Arquivo vazio.txt'
~/Templates$ ls
'Arquivo vazio.txt' 

Espero ter ajudado