Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não consigo criar conta gratuita na Azure

Boa tarde, pessoal.

Já tentei várias vezes criar uma conta gratuita na Azure, porém sempre quando coloco o telefone aparece que não foi possível fazer a criação da conta. Em um fórum da própria Microsoft tem pessoas relatando isso também, mas nenhum resposta com a solução do caso. Vocês conseguiram criar normalmente a conta gratuita?

1 resposta
solução!

Olá, Eric!

A criação de contas gratuitas no Azure pode, às vezes, ter alguns obstáculos, especialmente com a verificação por telefone. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar:

  1. Verifique o Formato do Número de Telefone: Certifique-se de que está inserindo o número de telefone no formato correto, incluindo o código do país. Por exemplo, para o Brasil, seria algo como +55 seguido do número.

  2. Tente um Número Diferente: Se você tiver acesso a outro número de telefone, pode tentar usá-lo para ver se o problema persiste. Às vezes, números específicos podem ter problemas com a verificação.

  3. Limpeza de Cache e Cookies: Tente limpar o cache e os cookies do seu navegador ou use um navegador diferente para ver se isso resolve o problema.

  4. Suporte da Microsoft: Já que você mencionou que outras pessoas relataram o mesmo problema, pode ser útil entrar em contato diretamente com o suporte da Microsoft. Eles podem ter uma solução específica ou estar cientes de um problema técnico temporário.

  5. Verifique as Restrições Regionais: Em alguns casos, pode haver restrições regionais que afetam a criação de contas. Verifique se há alguma informação sobre isso no site do Azure.

Espero que uma dessas sugestões ajude você a resolver o problema e criar sua conta gratuita no Azure. Bons estudos!