1
resposta

Não consigo criar as variáveis de ambiente, posso seguir sem elas?

Não tenho as permissões de administrador do computador que estou utilizando, portanto não consigo criar as variáveis de ambiente. Queria saber se consigo continuar o curso mesmo assim e, em caso positivo, como faço para acessar os recursos que serão acessados na aula dessa forma.

1 resposta

Olá Dexter,

O importante para seguir o curso é conseguir abrir o jupyter notebook que é instalado junto do Anaconda, se isso estiver funcionando você pode seguir o curso pulando acredito que apenas uma aula no início que depende de alguns comandos no terminal.


Como alternativa sugiro que você dê uma olhada no Google Colaboratory que é totalmente online e você só precisa de uma conta do google e um navegador para utilizar, não precisa fazer nenhuma instalação no computador. Tem umas pequenas diferenças na utilização dele para o Jupyter notebook, mas a principal é apenas que os arquivos que você fizer upload não vão ser mantidos por muito tempo, de vez em quando você tem que fazer o upload novamente.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só falar!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software