1
resposta

Não consigo criar aplicativos no POWER BI

Não consigo criar o aplicativo, aparece a seguinte mensagem

Não é possível criar o aplicativo

Os aplicativos de modelo precisam ter um conjunto de dados. Verifique se um conjunto de dados está incluído no aplicativo e tente novamente. Saiba mais

Meu passo a passo também é diferente do passo a passo do vídeo do curso. Acho que estou em uma versão atualizada

1 resposta

Oi Fábio. Como você está?

Desculpe por demorar a te responder.

O Power BI tem atualizações muito frequentes. É possível que o passo a passo tenha mudado recentemente.

Aqui nesse link estão as orientações da própria Microsoft sobre como criar um aplicativo. Assim você pode conferir se está no caminho correto :)

O erro pede para verificar se há um conjunto de dados atrelado ao aplicativo. Certifique-se de que você criou um conjunto de dados corretamente antes de tentar criar o aplicativo. Se você já criou o conjunto de dados, verifique se ele está incluído no aplicativo. Caso contrário, adicione o conjunto de dados ao aplicativo e tente novamente.

Espero que essas dicas te ajudem a resolver o problema e criar o seu aplicativo no Power BI. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição!

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software