Oi galera tudo bem?, to com um pequeno problema eu consigo criar a primeira conta , porem ao tentar criar a segunda , recebo o erro :
Traceback (most recent call last): File "", line 1, in TypeError: 'conta' object is not callable
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi galera tudo bem?, to com um pequeno problema eu consigo criar a primeira conta , porem ao tentar criar a segunda , recebo o erro :
Traceback (most recent call last): File "", line 1, in TypeError: 'conta' object is not callable
Fala Ryan, beleza?
Tem como postar mais o código para a gente ter uma ideia melhor da onde pode estar acontecendo o erro?
Opa Ryan, tudo bem?
Como você não deixou o seu código não conseguimos ter exatamente a certeza sobre o erro, mas vou te passar um exemplo de como fiz, quem sabe te ajuda!
class Conta:
def __init__(self, numero, titular, saldo, limite):
self.numero = numero
self.titular = titular
self.saldo = saldo
self.limite = limite
No console então:
*Detalhe - o nome do meu arquivo é conta.py, caso o seu seja diferente não se esquece de mudar na hora de importar!
from conta import *
conta = Conta(1143, "João", 300.5, 1000)
conta2 = Conta(1144, "Fernando", 450, 1200)
print(conta.titular)
print(conta2.titular)
>>> 'João'
>>> 'Fernando'
Espero ter ajudado!
Ah!! desculpa pessoal esqueci de colocar meu codigo
class conta:
def __init__(self,numero,titular,saldo,limite):
print("isto esta alocado em {}".format(self))
self.numero=numero
self.titular=titular
self.saldo=saldo
self.limite=limiteCopiei e colei ele do mesmo jeito que escrevi Eu importei tudo direitinho , pois eu consigo executar na primeira vez, porem quando eu tento criar a segundo conta eu recebo aquela mensagem , inclusive eu consigo ate consultar os dados da primeira conta , como titular ,numero e etc