Oi galera tudo bem?, to com um pequeno problema eu consigo criar a primeira conta , porem ao tentar criar a segunda , recebo o erro :
Traceback (most recent call last): File "", line 1, in TypeError: 'conta' object is not callable
Oi galera tudo bem?, to com um pequeno problema eu consigo criar a primeira conta , porem ao tentar criar a segunda , recebo o erro :
Traceback (most recent call last): File "", line 1, in TypeError: 'conta' object is not callable
Fala Ryan, beleza?
Tem como postar mais o código para a gente ter uma ideia melhor da onde pode estar acontecendo o erro?
Opa Ryan, tudo bem?
Como você não deixou o seu código não conseguimos ter exatamente a certeza sobre o erro, mas vou te passar um exemplo de como fiz, quem sabe te ajuda!
class Conta:
def __init__(self, numero, titular, saldo, limite):
self.numero = numero
self.titular = titular
self.saldo = saldo
self.limite = limite
No console então:
*Detalhe - o nome do meu arquivo é conta.py, caso o seu seja diferente não se esquece de mudar na hora de importar!
from conta import *
conta = Conta(1143, "João", 300.5, 1000)
conta2 = Conta(1144, "Fernando", 450, 1200)
print(conta.titular)
print(conta2.titular)
>>> 'João'
>>> 'Fernando'
Espero ter ajudado!
Ah!! desculpa pessoal esqueci de colocar meu codigo
class conta:
def __init__(self,numero,titular,saldo,limite):
print("isto esta alocado em {}".format(self))
self.numero=numero
self.titular=titular
self.saldo=saldo
self.limite=limite
Copiei e colei ele do mesmo jeito que escrevi
Eu importei tudo direitinho , pois eu consigo executar na primeira vez, porem quando eu tento criar a segundo conta eu recebo aquela mensagem , inclusive eu consigo ate consultar os dados da primeira conta , como titular ,numero e etc