quando vou dar inicia na criação da pasta do app com o comando no terminal da essa tela, alguém poderia me dizer o que é isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
quando vou dar inicia na criação da pasta do app com o comando no terminal da essa tela, alguém poderia me dizer o que é isso?
Olá Isto é uma política de segurança do Powershell. Para resolver execute o PowerShell como administrador e execute os comandos:
Para saber qual política esta configurada (Provavelmente estará como RESTRICTED):
Get-ExecutionPolicy
Para alterar a a política(Basta escolher uma dessa abaixo, no exemplo usei RemoteSigned):
Set-ExecutionPolicy RemoteSigned
Restricted Não carrega nem executa arquivos de configuração e/ou scripts do Powershell.
AllSigned Só executa scripts e arquivos de configuração assinados por um fornecedor confiável, mesmo que o script tenha sido escrito por você mesmo (local).
RemoteSigned É basicamente o mesmo que o acima, porém permite a execução de arquivos de configuração e/ou scripts locais.
Unrestricted Carrega e executa todos os arquivos de configuração e scripts PowerShell. Pode ser pedida uma confirmação para executar scripts não assinados.
Bypass Não há nenhuma restrição.
Muito obrigado pela ajuda porém não consegui e não sei agora o que houve, poderia me ajudar mais uma vez
Olá, o que acontece é que você não executou o Power Shell como administrador.
ok, muito obrigado, agora será que resolveu?
Acredito que sim, tente criar a pasta e veja se funciona, caso não, tente usar outra politica. A Unrestricted por exemplo.
ok, muito obrigado pela ajuda
Olá, só passando pra dizer que estava com o mesmo problema e consegui resolver com as dicas :) Muito Obrigada !