Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não consigo criar a maquina via prompt pelo Windows

Ja tentei de várias formas tentar criar a maquina via CMD do Windows, porem recebo sempre a mesma mensagem: Could not connect to the endpoint URL: "https://ec2.us-east-1b.amazonaws.com/"

Segue comandos usados: C:\Users\b3212>aws ec2 run-instances --image-id ami-0048f61e909465753 --count 1 --instance-type t2.micro --key-name "catalogoalura" --security-groups launch-wizard-2

Outro comando citado que um dos alunos comentou que é mais atual: aws ec2 run-instances --image-id ami-0ee650330e4a9f4f9 --count 1 --instance-type t2.micro --key-name "catalogoalura" --security-group-ids Seguranca Alura --subnet-id subnet-977e22b9

Tambem não cria da a mesma mensagem. Estou tentando via Windows 10 podem me ajudar

3 respostas

Oi, Luiz, tudo bem?

Você conseguiu fazer a instalação do AWS CLI na máquina?

solução!

Consegui criar mas o que é dado no curso, não cria.

Comando usado para criação no Windows: aws ec2 run-instances --image-id ami-0048f61e909465753 --count 1 --instance-type t2.micro --key-name "catalogo alura" --security-groups launch-wizard-2

Precisa ter tanto explicação para Linux quanto Windows, o meu foi por um simples detalhe do nome, ao invés de colocar o nome da chave pem coloquei a da ppk com espaço. Porem a minha chave estava desse jeito catalogoalura.ppk. Ou seja o nome da chave apontada é a que foi salva no gerenciador da AWS não o nome em si do arquivo. Na opção EC2 Dashboard \ Network & Security \ Key Pairs Neste local consta o nome da chave, esse nome que deve ser atrelado no comando.

Certo, Luiz. De fato, é importante ter a explicação pasa Sistemas Operacionais diferentes. Você pode sugerir isso aqui: https://trello.com/b/4grNfK1m/alura-sugest%C3%B5es-de-aulas-extras. E muito obrigado por compartilhar conosco sua solução!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software