1
resposta

Não consigo criar a interface grática GNOME para o UBUNTU

Peesoal, boa noite! Não consigo instalar a interface gráfica do ubuntu. Me orientei por um video do Youtube, mas não funcionou. Alguem poderia me fornecer outro video em que eu possa me basear para criar o GNOME?

Grata

1 resposta

Olá, Clara! Tudo bem?

É importante lembrar que o Ubuntu já vem com uma interface gráfica padrão, que é a Unity. No entanto, é possível instalar o GNOME e utilizá-lo como interface principal.

Existem várias maneiras de instalar o GNOME no Ubuntu, mas uma forma simples é através do comando sudo apt-get install ubuntu-gnome-desktop. Esse comando irá instalar o pacote do GNOME e todas as suas dependências.

Se você seguiu um vídeo no Youtube e não obteve sucesso, pode ser que o vídeo esteja desatualizado ou que você tenha cometido algum erro durante a instalação. E em vez do vídeo lhe indico esse artigo:

Espero que essas dicas possam te ajudar. Se tiver mais alguma dúvida, estarei à disposição

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software