Peesoal, boa noite! Não consigo instalar a interface gráfica do ubuntu. Me orientei por um video do Youtube, mas não funcionou. Alguem poderia me fornecer outro video em que eu possa me basear para criar o GNOME?
Grata
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Peesoal, boa noite! Não consigo instalar a interface gráfica do ubuntu. Me orientei por um video do Youtube, mas não funcionou. Alguem poderia me fornecer outro video em que eu possa me basear para criar o GNOME?
Grata
Olá, Clara! Tudo bem?
É importante lembrar que o Ubuntu já vem com uma interface gráfica padrão, que é a Unity. No entanto, é possível instalar o GNOME e utilizá-lo como interface principal.
Existem várias maneiras de instalar o GNOME no Ubuntu, mas uma forma simples é através do comando sudo apt-get install ubuntu-gnome-desktop. Esse comando irá instalar o pacote do GNOME e todas as suas dependências.
Se você seguiu um vídeo no Youtube e não obteve sucesso, pode ser que o vídeo esteja desatualizado ou que você tenha cometido algum erro durante a instalação. E em vez do vídeo lhe indico esse artigo:
Espero que essas dicas possam te ajudar. Se tiver mais alguma dúvida, estarei à disposição
Grande abraço e bons estudos!