Eu tentei usar o comando abaixo, mas o resultado nada acontece e nem executar o docker:
Executo isso:
PS C:\WINDOWS\system32> docker start -a -i 1107efc754df
Retorna isso:
PS C:\WINDOWS\system32>
Eu tentei usar o comando abaixo, mas o resultado nada acontece e nem executar o docker:
Executo isso:
PS C:\WINDOWS\system32> docker start -a -i 1107efc754df
Retorna isso:
PS C:\WINDOWS\system32>
Oi FLAVIO
Estranho não te dar nenhum feedback na linha de baixo, eu executei o comando e tive pelo menos uma mensagem de erro falando que o container não existe Error: No such container: 1107efc754df
Se você rodar docker --version
retorna algo? Como você está no Windows, tenta rodar no powershell
Bom dia Otávio, Primeiramente, quero te agradecer pelo pronto atendimento, segue respostas: Eu abri o PowerShell como administrar e executei o comando docker --version:
docker --version
O resultado desse comando executado no PowerShell foi:
docker version 20.10.7, build f0df350
Em um quarto passo, executei o comando docker ps para ver se a imagen estava ativa:
docker ps
O resultado foi:
CONTAINER ID IMAGE COMMAND CREATED STATUS PORTS NAMES
Em um quinto passo, executei o seguinte comando docker ps -a para listar as imagens inativas:
docker ps -a
O resultado foi:
CONTAINER ID IMAGE COMMAND CREATED STATUS PORTS NAMES
7bae57f26cef alpine "sh" 42 hours ago Exited (255) 24 minutes ago gracious_almeida
f51319376d1b ubuntu:latest "bash" 42 hours ago Exited (255) 24 minutes ago Teste
Bom, então em um sexto e último passo eu executei o comando start -a -i 7bae57f26cef para tentar anexar tentando anexar o terminal:
start -a -i 7bae57f26cef
O resultado foi:
Start-Process : O parâmetro não pode ser processado porque o nome de parâmetro 'i' é ambíguo. Coincidências possíveis
incluem: -InformationAction -InformationVariable.
No linha:1 caractere:10
+ start -a -i 7bae57f26cef
+ ~~
+ CategoryInfo : InvalidArgument: (:) [Start-Process], ParameterBindingException
+ FullyQualifiedErrorId : AmbiguousParameter,Microsoft.PowerShell.Commands.StartProcessCommand
Segue abaixo imagem com evidência de erro>
Olá Flavio tudo bem? Seu problema é um pouco mais simples do que o você imagina, o windows ja tem um comando start que é oq vc esta utilizando. Para deixar claro para o cmd que vc quer iniciar ou executar um comando especifico do docker é necessario colocar docker antes, exemplo:
docker start -a -i 7bae57f26cef
Caso esqueça ele irá executar o start do windows.
Agora sobre seu primeiro problema o ubuntu e o alpine são container somente com sistemas operacionais rodando então como não possui uma aplicação para dar suport por isso o docker naturalmente não traz seus retornos.
agora caso queira ver o retorno do cointainer com uma aplicação poderia executar
docker start -a -i <imagem_hello-world>
como nesse exemplo:
Oi Flávio
Rodando docker start -a -i <container id>
ao invés de start -a -i <container id>
o problema persiste?
Boa tarde Otávio, Funcionou, eu acredito que era só questão de eu reiniciar a maquina física. Muito obrigado pela ajuda.
@Ivo Paulo Puehler Júnior, Funcinou agradeço a ajuda.