Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não consigo configurar PATH para o mysql

Olá galera,

Achei que havia resolvido o problema mas continua sem funcionar.

Utilizo o windows 7 e não consegui configurar a variável path. Eu copiei e colei o diretório exato do MySQL na variável PATH (C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.7\bin;) e mesmo assim quando executo o comando no prompt aparece: "'mysql' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.".

OBS: quando eu vou até a pasta bin manualmente pelo prompt e executo o comando o MySql funciona.

Alguém sabe resolver esse problema ou o q está causando esse problema?

Desde já agradeço,

Lucas Damazio

2 respostas
solução!

Olá Lucas, tudo bem?

Por via das dúvidas, você tem certeza que o seu MySql ficou realmente instalado nesse diretório?

Se sim, quando você configurou a variável Path, no caso do Windows 7, se esse caminho do MySql for o último que você está colocando na variável, eu chuto que não precisa do ponto e vírgula no final, apenas entre os comandos. Já tentou sem? Pois pelo que entendi você colocou ponto e vírgula no final também.

Sim, ele estava instalado e eu havia deixado o path exatamente como citei acima. Entretanto consegui resolver mudando o path mais algumas vezes.

O path está assim agora:

C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.7\bin;\

Muito Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software