Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Não consigo configurar o ambiente

Estou tendo muita dificuldade em configurar o ambiente. Apesar de já trabalhar com outras linguagens, não consigo de forma alguma sair do início neste curso.

Seria possível revisarem a configuração de uma forma mais clara e objetiva?

Até estou recorrendo a outras formas como Youtube e outros cursos, mas assim perde o sentido ter uma assinatura aqui.

5 respostas

Olá

Dê uma olhada neste tópico: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-aguardando-video-aula-de-como-preparar-o-ambiente-145688

Vocẽ está usando windows/linux?

Estou usando Windows.

Vou analisar o topico que voce indicou.

solução!

Fala pessoal! Tem sido uma dúvida bastante recorrente e que gostaríamos de entender melhor a razão para conseguirmos melhorar os cursos. A atividade de configuração de ambiente não está clara o bastante? Qual é a dificuldade em específico?

Temos um vídeo explicando o passo a passo da configuração inicial chamado Flutter e o seu primeiro hello world que acredito que ajudará bastante nesta questão.

Um forte abraço e bom estudo! :)

Consegui configurar o ambiente usando a dica passada pelo José Fábio. A única coisa que resolvi por conta é trabalhar somente com o Android Studio direto e não usar o Intellij para não criar outras configurações. Posteriormente vou retornar e configurar o Intellij para ter mais conhecimento sobre a ferramenta.

Sei da dificuldade em montar um treinamento específico para preparação do ambiente, mas o que acabou acontecendo pelo menos comigo foi se deparar com erros que não haviam explanações claras. O melhor a fazer foi desinstalar tudo e iniciar o zero.

Agradeço pela atenção e vamos em frente. Saliento que o curso é muito bom só houve esse entrave no ambiente.

Legal que resolveu Fernando

Eu pessoalmente uso o vscode por ser mais leve. Tenho o android studio para configurar o emulador e atualizar os SDKs.

Bom código!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software