Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não consigo configurar a variável de ambiente ANDROID_HOME

Eu simplesmente não consigo encontrar as configurações que ele cita dentro do Android Studio, é uma das dúvidas mais imbecis que eu já postei aqui mas as nomenclaturas que ele deu nas instruções não correspondem com as minhas, e eu já vasculhei todo o aplicativo mas não acho!

1 resposta
solução!

Oi Ronaldo, fica tranquilo que a dúvida não é imbecil nem trivial. Configuração de ambiente é sempre um negócio chato de fazer hahaha. Mas, um mal necessário. A variável ANDROID_HOME não fica no android studio e sim no seu windows.

Vá no Painel de controle (do seu windows, encontrado na barra de busca) > Sistema e segurança > Sistema > Na coluna da esquerda acesse "Configurações avançadas do sistema" > Variáveis de ambiente (é um botão na parte inferior da tela que abre selecionada na aba avançar).

Quando apertar em variáveis de ambiente clique em New para criar a variável ANDROID_HOME para o sistema, com o caminho da pasta de instalação do Android SDK. E daqui para frente é só seguir o que está descrito lá no arquivo de configuração de ambiente. Vou editar o conteúdo daquela atividade pra ficar melhor explicado. Está gerando uma certa dualidade de entendimento mesmo. Revisamos MUITAS vezes as coisas antes de publicar, mas, pode acontecer de passar algo. Muito obrigado pela sua dúvida e espero ter ajudado!

Bom estudo :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software