1
resposta

Não consigo configurar a variavel ANDROID_HOME do android studio

Ola, eu estou com muita dificuldade em configursr a variavel do android home na minha maquina. Eu fiz instalação do android studio, configurei o java, mas so o android home que e a variavel que nao consigo corrigir Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, estudante!

Entendo a sua dificuldade em configurar a variável ANDROID_HOME no Android Studio. Essa variável é importante para que o sistema operacional reconheça a localização dos arquivos do SDK do Android.

Para configurar a variável ANDROID_HOME, siga os passos abaixo:

  1. Abra o Android Studio e vá para o menu "File" (Arquivo) no canto superior esquerdo.
  2. Selecione "Project Structure" (Estrutura do Projeto).
  3. Na janela que abrir, clique em "SDK Location" (Localização do SDK).
  4. Verifique o caminho exibido em "Android SDK Location" (Localização do SDK do Android). Esse é o diretório que você precisa configurar na variável ANDROID_HOME.
  5. Abra as configurações do sistema operacional.
  6. Procure por "Variáveis de ambiente" (ou "Environment Variables", dependendo do sistema operacional).
  7. Clique em "Novo" (ou "New") para adicionar uma nova variável.
  8. Defina o nome da variável como "ANDROID_HOME" e o valor como o caminho do diretório do SDK do Android que você verificou no passo 4.
  9. Clique em "OK" para salvar as alterações.

Após seguir esses passos, a variável ANDROID_HOME estará configurada corretamente em sua máquina.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software