5
respostas

Não consigo configurar

Bom dia, não consigo configurar como fala no passo a passo no windows e ele ja aparece direto na aba iniciar do windows mas quando eu abro ele pede a senha que eu criei direto e eu não consigo fazer o que fala nas aulas pois não consigo chamar o usuario root

5 respostas

Letícia, não entendi o que quis dizer que ele aparece na aba de iniciar. Você seguiu os mesmos passos da aula? Ele pede a senha quando você já abre o terminal direto ou você está usando algum terminal do próprio MySQL ?

Então Wanderson, ele aparece no iniciar do Windows direto, ai quando eu vou seguir o passo a passo pra configurar no path nas variáveis de ambiente eu não consigo abrir eu clico e não abre, e quando eu abro o programa ele já pede a senha eu não preciso colocar o mysql- u root - p e sem isso não consigo seguir os exs Acredito que tá sendo algo no meu notebook porque eu clico nas configurações avançadas e faz um barulho de erro e não sei como resolver

Barulho de erro? Aparece alguma mensagem pra você? Você pode tirar prints pra gente ver? Você pode subir imagens nesse site: pasteboard.co e colar os links pra elas aqui.

Então Wanderson eu acabei formatando o computador e consegui seguir o passo a passo porém ele continua pedindo a senha antes que eu chame o usuario root, não sei o que fazer

Puxa Letícia, por favor, me diga que você formatou por outro motivo e não por causa desse. Sim?

Bom, me diz o seguinte: qual é a versão que você está tentando instalar e a sua versão do Windows?

Eu vou tentar testar aqui e ver se acontece comigo pra ver se consigo te ajudar de forma mais direta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software