Estou codando em um MacBook e não aparece a opção do SQL no menu Exibir, também não dá para modificar o Visual Studio Installer. Tentei com Docker mas também não rolou. Alguém tem uma dica de como fazer funcionar no Mac?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou codando em um MacBook e não aparece a opção do SQL no menu Exibir, também não dá para modificar o Visual Studio Installer. Tentei com Docker mas também não rolou. Alguém tem uma dica de como fazer funcionar no Mac?
Olá Fernanda, também estou usando o MacBook, no meu caso eu usei o Visual Studio Code (Visto que o Visual Studio for Mac vai ser descontinuado, segundo anuncio no site oficial).
Para usuar o Visual Studio Code instalei a extensão .NET Install Tool. E o restante você consegue seguir usando a ferramenta de linha de comando do dotnet.
E no caso do banco de dados, optei por usar o SQLite, para isso basta instalar Microsoft.EntityFrameworkCore.Sqlite ao invés de instalar o indicado na aula para o SQL Server. E na string de conexão com o banco de dados usar "Data Source=app.db", isto vai criar um arquivo "app.db"no diretório do sue projeto, este é o seu banco de dados. E você pode acessá-lo usando o DBeaver ou alguma extensão do Visual Studio Code.
Eu consegui finalizar todo o curso, e reproduzir todos os exemplos com esta abordagem.
Espero que ajude.
Obrigada Alex! Vou tentar aqui.