2
respostas

Não consigo conectar o front-end em react à API java.

Mais alguém está com dificuldades para realziar a conexão entre o react e a API java? Segui os 4 cursos da formação 'https://cursos.alura.com.br/formacao-java-spring-security'. Não sei se estou com algum lixo no código ou se falta fazer alguma configuração. Estou perdido pois o bendito do react não me dá uma msg de erro. A conexão via Insominia funciona normalmente.
Estou agarrado com esse erro pela finalizar um trabalho que estou fazendo.
@Iasmin, será que vc consegue me ajudar?

2 respostas

Bom dia, José! Como vai?

Estou aqui para te ajudar, mas, não foi possível compreender totalmente o seu cenário. Para
que eu possa te orientar melhor, me responda o seguinte: poderia compartilhar o seu projeto? Recomendo usar GitHub. Consegue me mandar um print da tela que aparece para você?

Ah, se quiser, dá uma olhadinha neste guia sobre como fazer uma boa pergunta no fórum — ele mostra exatamente o que precisamos saber pra conseguir te ajudar da melhor forma, e com mais agilidade.

Fico no aguardo.

Ok, @Armano! Muito obrigado pelo retorno.

Vou organizar as coisas aqui no meu git e te retorno.

Mas para adiantar.... estou desenvolvendo um projeto de TCC com base no curso supra citado. Tenho a API em java/spring-boot e o front-end em ReactJS.

O front já tenho hospedado na Vercel, mas a API ainda não consegui lugar para publicá-la.

Então, para o desenvolvimento, até agora, eu estava usando um docker-compose para subir todo o ambiente em docker. Ao acessar a API via Insominia, tudo funciona perfeito. Mas qdo tento acesso pelo React via 'axios' nada acontece. A API não mostra nenhuma msg de erro. Ou seja, não sei se o 'Axios' está chegando nela.

Já me perguntaram sobre o CORS e, a princípio, já está configurado.

Vou reproduzir o erro no React e posto em uma próxima msg.