1
resposta

Não consigo conectar no banco criado no RDS

Olá! Fiz Criei uma instancia, fiz as configurações de grupos de segurança. Criei meu banco RDS, configurei os grupos de segurança, bem como para ele só ser acessível dentro do ambiente da AWS, mas quando tendo conectar ao meu banco pela minha instância, um erro de senha inválida é retornado. Tenho certeza que a senha está correta e até troquei a senha e reiniciei o banco para garantir. Alguém sabe qual seria a causa desse erro?

Comando que estou usando para conexão: psql -U postgress -W -h instancial-pgsql.cnxphum8x4s1.us-east-1.rds.amazonaws.com

Erro: connection to server at "instancial-pgsql.cnxphum8x4s1.us-east-1.rds.amazonaws.com" (172.31.3.91), port 5432 failed: FATAL: password authentication failed for user "postgress"

1 resposta

Olá Matheus!

Pelo comando que você postou, percebi que você está tentando se conectar usando o usuário "postgress". No entanto, o usuário padrão do PostgreSQL é "postgres" (sem o segundo "s").

Tente fazer a conexão novamente usando o usuário "postgres" e veja se consegue acessar o banco de dados.

Caso ainda tenha problemas, verifique se o grupo de segurança (security group) da instância permite a conexão com o grupo de segurança do banco de dados RDS.

Espero ter ajudado e bons estudos!