3
respostas

Não consigo conectar com o banco usando o npm start

Seguindo os passos da aula 3 do curso de GraphQl que poderia ter mais detalhes na configuração de ambiente para Mac, quando tento usar o comando npm start ocorre o erro abaixo.

code: 'PROTOCOL_ENQUEUE_AFTER_FATAL_ERROR', fatal: false

3 respostas

Fala ai Cristina, tudo bem? Consegue me passar mais informações sobre os passos que você realizou? Ou seja, iniciou e configurou algum banco local? Qual versão do MySQL foi instalada?

Verifique se a versão da biblioteca é compatível com a versão do MySQL instalado.

Fico no aguardo.

Olá Matheus! Obrigada por responder tão rápido.

Vamos la! Eu estou fazendo um curso aqui na plataforma GraphQL 1: Primeiros passos. Estou na aula 3 preparando o ambiente. Eu instalei o VS Code e abri o arquivo fornecido com o banco e outras coisas. Instalei o Vs code o MySQL e configurei as portas como ela disse. Ela pediu para ir no terminal VS Code e digitar o comando npm install e foi feito com sucesso.

Quando eu sigo para o próximo passo npm start recebo esse erro. A versão do MySql é a ultima para Mac 8.0.21. Bom, eu tive q seguir alguns tutoriais de fora pq a instalação foi diferente do que ela passou no curso no windows.

Fala ai Cristina, esse erro parece ser em relação ao MySQL estar sem memória ou não estar lidando com um pool de conexões.

Tenta aumentar a memória do MySQL: https://stackoverflow.com/questions/12104185/how-to-set-memory-limit-in-my-cnf-file

Talvez resolva, senão a gente pode tentar instalar uma versão mais antiga, talvez a 5.x.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software