Não estou conseguindo conectar na rede.
Já deixei conectado no modo Bridge e nada.

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não estou conseguindo conectar na rede.
Já deixei conectado no modo Bridge e nada.

Olá Genildo, tudo bem com você?
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
O comportamento apresentado, está indicando que a máquina virtual não está recebendo uma atribuição de um endereço de IP no DHCP (Protocolo de Configuração Dinâmica de Hosts). O DHCP é um protocolo de rede que permite a atribuição automática e dinâmica de configurações de IP e outros parâmetros a dispositivos conectados a uma rede. Para corrigir este erro, será necessário liberar o IP atual do servidor e realizar uma nova atribuição de endereço de IP, para isso basta seguir os passos apresentados abaixo:
sudo dhclient -r
sudo dhclient enp0s3
ip addr para retornar os endereços de IP, copie o que foi atribuído à interface "enp0s3"Vale ressaltar que o objetivo desta aula foi ensinar e apresentar como podemos estar realizando a instalação de configuração de uma máquina virtual Linux. O uso do SSH para acessar remotamente é opcional, você pode acompanhar as aulas executando os comandos diretamente no terminal da máquina virtual Linux.
Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Em caso de dúvidas estou à disposição.
Abraços e bons estudos!