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Não consigo conectar a instância

Segui todos os passos de criação de acordo com os vídeos, porem minha instancia não conecta. O estranho é que cerca de um mês atrás funcionou normalmente

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Oi Karina, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Com base no contexto fornecido, parece que o problema pode estar relacionado às regras de acesso do Security Group. O instrutor menciona que o Security Group é a resposta para a maioria das questões de acesso. Portanto, vamos verificar se as regras de acesso estão configuradas corretamente.

Para isso, você pode seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o painel do Amazon EC2 e vá para a seção "Security Group".
  2. Verifique se você tem um Security Group específico para a sua instância ou se está utilizando um Security Group geral.
  3. Se você estiver utilizando um Security Group específico, verifique se as regras de acesso estão configuradas corretamente. Certifique-se de que a porta 80 (HTTP) esteja permitida.
  4. Se você estiver utilizando um Security Group geral, adicione uma nova regra para permitir o acesso à porta 80 (HTTP).
  5. Associe o Security Group à sua instância.

Após realizar esses passos, tente conectar à sua instância novamente e verifique se o problema foi resolvido.

Lembre-se de que o Security Group é responsável por controlar o tráfego de entrada e saída da sua instância. Portanto, é importante configurar as regras corretamente para permitir o acesso necessário.

Espero que essas informações sejam úteis para resolver o seu problema de conexão.

Um abraço e bons estudos.