3
respostas

Não consigo completar meu ikigai, me falta autoconhecimento...

AQUILO QUE VOCÊ AMA:

1. pesquisar
  2. investigar
  3. trocar com pessoas
  4. arte
  5. livros
  6. viajar e conhecer lugares, povos e culturas diferentes AQUILO QUE VOCÊ É BOM EM FAZER:
  7. falar
  8. ajudar as pessoas
  9. questionar as coisas
  10. eu sou boa em tirar fotos? AQUILO QUE VOCÊ PODE SER PAGO PARA FAZER (esse é o mais difícil para mim)
  11. pesquisas
  12. AQUILO QUE O MUNDO PRECISA:
  13. de ajuda
  14. de alguém lutando por igualdade
  15. Educação sexual Agora faça um cruzamento entre essas habilidades listadas. Como você poderia juntar algumas delas e definir um possível Ikigai? Não consigo....
3 respostas

Olá, Bruna! Como vai?

Entendo que encontrar o nosso Ikigai pode ser um desafio, mas vamos tentar juntas, ok?

Pelo que você listou, percebo que você tem um forte interesse em pesquisar, investigar e interagir com pessoas. Você também mencionou que ama a arte, livros, e viajar para conhecer lugares, povos e culturas diferentes. Isso mostra uma pessoa curiosa, comunicativa e apaixonada por aprendizado e descobertas.

No campo "AQUILO QUE VOCÊ É BOM EM FAZER", você listou habilidades como falar, ajudar as pessoas e questionar as coisas. Você também mencionou que pode ser boa em tirar fotos, o que pode ser uma combinação de sua paixão por arte e sua habilidade em observar e questionar o mundo ao seu redor.

No campo "AQUILO QUE VOCÊ PODE SER PAGO PARA FAZER", você mencionou pesquisas. Isso pode estar ligado à sua paixão por investigar e aprender. Talvez você possa explorar carreiras que envolvam pesquisa e interação com pessoas, como jornalismo, pesquisa acadêmica, ou até mesmo fotografia documental, já que você mencionou que pode ser boa em tirar fotos.

Por fim, em "AQUILO QUE O MUNDO PRECISA", você listou ajuda, alguém lutando por igualdade e educação sexual. Isso mostra uma pessoa preocupada com questões sociais e disposta a fazer a diferença.

Agora, vamos tentar cruzar essas informações. Talvez seu Ikigai possa estar relacionado a usar suas habilidades de pesquisa, comunicação e fotografia para abordar questões de igualdade e educação sexual. Você poderia, por exemplo, criar um blog ou um canal no YouTube para compartilhar informações e promover discussões sobre esses temas. Ou talvez você possa trabalhar com ONGs ou organizações que precisam de alguém com suas habilidades para ajudar a promover suas causas.

Lembre-se, o Ikigai é um processo de descoberta e pode mudar ao longo do tempo. Não se preocupe se você não se sentir 100% certa agora. O importante é continuar explorando e aprendendo sobre si mesma.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Boa noite Bruna,

Pelo que eu entendo do Ikigai você precisa encontrar o que você ama, é boa, o mundo precisa e você pode ser paga para isso.

Eu não te conheço direito, mas considerando as coisas que você colocou você pode ser paga para fazer:

• Pesquisar: Pesquisa na sua área, publicação de livros e artigos, divulgação de pesquisa etc
  • Ajudar as pessoas: Consultorias, Aulas particulares, prestação de algum serviço etc
  • Falar: Dar palestras sobre educação sexual ou sobre igualdade

Daniela, vc foi incrível e com certeza me ajudou muito!!! A vc e ao Ian, agradeço por contribuírem aqui pra minha construção do meu autoconhecimento e pensar em novas formas de olhar para minhas próprias habilidades e paixões!