3
respostas

Não consigo completar a instalação do MySQL.

Não consigo completar a instalação do MySQL. Sigo os passos mas ainda no início da instalação ele exibe um item de nome "Samples and Examples" e eu não sei direito o que ocorre, mas por causa dele não permite prosseguir na instalação. O que faço?

3 respostas

Olá Marco, tudo bem? Eu não entendi muito bem seu problema, você poderia explicar melhor e ou mandar um print (você pode adicionar as imagens no imgur e então disponibilizar os links aqui pra gente acessar) das telas pra gente entender o problema e tentar ti ajudar?

Fico aguardando retorno!

O problema é que a explicação no vídeo não prevê os pontos básicos para uma instalação do zero. Não cita a necessidade da instalação do visual c++ e do .Net. Favor revisar o vídeo.

Entendi Rafael, o que penso ter acontecido é que o computador é utilizado para diversos cursos e talvez outros instrutores já devem ter instalado anteriormente, e também depende das versões dos sistemas e muitos fatores que na maioria dos casos é difícil de cobrir tudo. Mas peço desculpas pelo inconveniente, e tenho certeza de que em versões futuras desse curso isso será levado em consideração! Um abraço e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software