3
respostas

Não consigo compilar códigos com extensão rb

Boa noite Conforme esta explicando, baixei o arquivo do RUBY que enquadra com a minha máquina Windows 64 bits. Crio o programa pelo notepad ++, porém não estou conseguindo compilar. Não aparece o texto do programa que fiz. Como se procede nesse caso? Desde já agradeço.

3 respostas

Oi Kaique, tudo bem? Depois de escrever seu programa no Notepad++, você precisa abrir o terminal do seu sistema operacional (neste caso o Prompt de Comandos do Windows : CMD), usar o comando cd para navegar até a pasta do seu programa e depois executar o arquivo .rb com o comando ruby

ruby meuprograma.rb

Deu pra entender?

Olá Kaique, no meu windows também não compilava se eu colocasse o comando ruby maior_ou_menor.rb Porém eu retirei o .rb do final do comando e o mesmo executou normalmente.

As vezes eu esqueço disso, verdade, o ruby não requer que coloquemos a extensão. Mas deveria funcionar se colocássemos. Isso não deveria ser um problema. :/

Kaique, dá um retorno pra gente por favor?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software