Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não consigo compilar código

Fui compilar um código pra ver se havia instalado certo o java, mas não da certo... aparece isso no terminal (aparentemente eu instalei certo o java):

C:\Users\Mateus>java -versionjava version "1.8.0_101" Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.8.0_101-b13) Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 25.101-b13, mixed mode)

C:\Users\Mateus>javac -versionjavac 1.8.0_101

C:\Users\Mateus>javac MeuPrograma.javajavac: file not found: MeuPrograma.java Usage: javac use -help for a list of possible options

2 respostas

Consertando o que escrevi la em cima (as vezes a formatação me confunde na forma como o texto será mostrado)

C:\Users\Mateus>java -version java version "1.8.0_101" Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.8.0_101-b13) Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 25.101-b13, mixed mode)

C:\Users\Mateus>javac -version javac 1.8.0_101

C:\Users\Mateus>javac MeuPrograma.java javac: file not found: MeuPrograma.java Usage: javac use -help for a list of possible options

solução!

Opa, beleza Mateus? O que está acontecendo é: Você está tentando compilar a sua classe (MeuPrograma.java) a partir de outro diretório. Ou seja, "MeuPrograma.java" não está em "C:\Users\Mateus>".

Solução: Ou você navega até o diretório da sua classe (usando o cd no terminal) ou você copia sua classe para o diretório "C:\Users\Mateus>".

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software