Não consigo compilar o meu , ele da erro javac: file not found : MeuProgramaModificado.java
Não consigo compilar o meu , ele da erro javac: file not found : MeuProgramaModificado.java
O problema que ele não encontra o arquivo. Qual comando está utilizando para compilar? Tem certeza que está no diretório certo?..Verificou o nome do arquivo? Maiusculas e minisculas fazem diferença.
Oi, pra rodar o programa você precisa tá no terminal no mesmo diretório que você salvou o programa. Acredito que o erro seja isso.
estou usando o comando javac MeuProgramaModificado.java , mas mesmo assim ele fica dando esse erro. como eu sei q estou no terminal certo?
Se estiver no linux use pwd para ver em que pasta está e use cd para chegar até a pasta correta
estou no widowns mas o que nao estou entendendo, é que nao devo apenas escrever o javac MeuProgramaModificado? pq eu sei onde está salvo , eu criei uma pasta no desk top e salvei la dentro, criei no sublime e salvei nessa pasta
Quando você abre o terminal ele não deve estar na pasta Desktop, é preciso chegar até ela antes de rodar o comando. Utilize o comando cd + caminho até chegar na pasta.
Obrigada Marcio, era esse mesmo o problema
Se quiser tente isso para abrir o terminal direto da pasta. Para ativá-lo, apenas segure a tecla Shift quando você der um clique com o botão direito do mouse sobre uma pasta, criando um novo item no menu “Abrir janela de comando aqui“, no caso se seu windows estiver em inglês “Open Command Windows Here“. E em seguida basta selecionar o novo item.
Aqui na Alura tem um curso que mostra como mexer no terminal do Windows. Seria interessante se você fizesse ele. https://cursos.alura.com.br/course/prompt?preRequirementFrom=primeiros-passos-com-java
Bons estudos :)
Estou com atual erro :
C:\Users\GUILHERME>javac MeuPrograma.java
javac: file not found: MeuPrograma.java
Usage: javac <options> <source files>
use -help for a list of possible options
O que estou fazendo de errado ?