Como faço para conseguir colocar este arquivo no p5?
eu sigo as instruções do professor mas não da certo e diz que tenho que pagar o winrar alguem me ajud?
Como faço para conseguir colocar este arquivo no p5?
eu sigo as instruções do professor mas não da certo e diz que tenho que pagar o winrar alguem me ajud?
Olá, Vitor!
Eu entendo a sua frustração. No entanto, não se preocupe, você não precisa pagar pelo WinRAR para realizar essa tarefa.
Aqui estão os passos que você pode seguir:
Primeiro, baixe o arquivo p5.collide2D.js a partir do site oficial. Você pode encontrar o arquivo aqui: Baixar o p5.collider, mas acredito que você, então não precisar baixar novamente.
Após o download, você verá que o arquivo está em formato .zip. Se o WinRAR está solicitando pagamento, você pode usar um programa alternativo gratuito como o 7-Zip para extrair o arquivo, basta dar um botão direito em cima do arquivo e depois em "extract here".
Após extrair o arquivo, você deve ter o arquivo p5.collide2D.js. Coloque este arquivo na mesma pasta do seu arquivo principal do projeto p5.js.
Agora, você precisa referenciar o arquivo p5.collide2D.js no seu arquivo HTML. Isso é feito adicionando a seguinte linha de código no cabeçalho (head) do seu arquivo HTML:
<script src="p5.collide2D.js"></script>
Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!