O professor ensina o que eu não estou conseguindo fazer no minuto 07:30.
Os sprites são 128 e 129, então o correto seria "if bloco id== 128 then, print (blocoId, 0, 16) end." , mas quando eu faço isso o meu código da erro e aparece a seguinte informação: "[string "-- title: Fuga das Sombras..."]:68: unexpected symbol near ','
Alguem me ajuda por favro ? Esotu travado nisso a 2 dias :( ta meda desanimador.
Código completo:
-- title: Fuga das Sombras
-- author: Igor Trindade
-- desc: RPG de acao 2d
-- script: lua
jogador = { sprite = 32, x = 120, y = 68 }
constantes = { LARGURA_DA_TELA = 240, ALTURA_DA_TELA = 138 }
function atualiza()
-- cima
if btn(0) then jogador.y = jogador.y - 1 end
-- baixo
if btn(1) then jogador.y = jogador.y + 1 end
-- esquerda
if btn(2) then jogador.x = jogador.x -1 end
-- direita
if btn(3) then jogador.x = jogador.x +1 end end
function desenhaMapa()
map(0,-- posicao x no mapa 0,-- posicao y no mapa
constantes.LARGURA_DA_TELA,--quanto desenhar x
constantes.ALTURA_DA_TELA,--quanto desenhar y
0,-- em qual ponto colocar o x
0)-- em qual ponto colocar o y
end
function desenhaJogador()
spr(jogador.sprite, jogador.x - 8, jogador.y - 8, 0, -- cor de fundo 1, -- escala 0, -- espelhar 0, -- rotacionar 2, -- quantos blocos pra direita 2) -- quantos blocos pra baixo end
function desenho()
cls()
desenhaMapa()
desenhaJogador()
print(jogador.y)
blocoId = mget((jogador.x-8) /8, (jogador.y-8) /8)
if blocoId == 128 then,print(blocoId, 0, 16)end
function TIC()
atualiza()
desenho()
end