Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Não consigo colocar acentuação.

Geralmente a acentuação ia sozinha, mas quando não foi, eu coloquei "utf-8", "latin" e "latin 1", a ultima foi a unica que respondeu, mas deixou a ortografia toda errada.

6 respostas

E aí, Mateus!

Como você está colocando o UTF-8? A maneira correta é:

<meta charset="UTF-8">

sim, eu estou.

Pode mostrar o código fonte?

É isso?

<meta charset="UTF-8">
<h1> texto puro </h1>
<br>
A convençao que usaremos para criar nosso programa e adotar letras minusculas e nao usar acentos e, claro,usar a extensao.html
<br>
Outro ponto importante e que toda alteraçao feita no arquivo .html deve ser salva e, alem disso, o navegador precisa recarregar a pagina para que a ultima alteração do arquivo entre em vigor.

Oi Mateus tudo bem ? Olha só não tem nenhum acento nesse texto, vamos criar passo a passo:

1 - Crie um arquivo chamado acentos.html

2 - Clique com o botão direito nesse arquivo e coloque pra abrir com o seu editor de texto. Ou abra o editor de texto e vá em Abrir arquivo.

3 - Edite o arquivo adicionando um texto que contenha acentos. Pode ser esse mesmo que você postou:

<meta charset="UTF-8">
    <h1> texto puro </h1>
    <br>
<p>A convenção que usaremos para criar nosso programa é adotar letras minúsculas e não usar acentos e, claro,usar a extensão.html</p>
<br>
<p>Outro ponto importante é que toda alteração feita no arquivo .html deve ser salva e, além disso, o navegador precisa recarregar a página para que a última alteração do arquivo entre em vigor.</p>

Obs. Observe que adicionei a tag <p> de parágrafo para marcar o texto que você havia esquecido.

4 - Execute o arquivo para abrir com o navegador ou abra o navegador e vá abrir arquivo.

5 - Verifique se os acentos apareceram corretamente se sim tudo certo. Qualquer dúvida poste aqui espero que dê tudo certo. Espero ter ajudado, bons estudos.

solução!

Obrigado pela explicação.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software