Geralmente a acentuação ia sozinha, mas quando não foi, eu coloquei "utf-8", "latin" e "latin 1", a ultima foi a unica que respondeu, mas deixou a ortografia toda errada.
Geralmente a acentuação ia sozinha, mas quando não foi, eu coloquei "utf-8", "latin" e "latin 1", a ultima foi a unica que respondeu, mas deixou a ortografia toda errada.
E aí, Mateus!
Como você está colocando o UTF-8? A maneira correta é:
<meta charset="UTF-8">
sim, eu estou.
Pode mostrar o código fonte?
É isso?
<meta charset="UTF-8">
<h1> texto puro </h1>
<br>
A convençao que usaremos para criar nosso programa e adotar letras minusculas e nao usar acentos e, claro,usar a extensao.html
<br>
Outro ponto importante e que toda alteraçao feita no arquivo .html deve ser salva e, alem disso, o navegador precisa recarregar a pagina para que a ultima alteração do arquivo entre em vigor.
Oi Mateus tudo bem ? Olha só não tem nenhum acento nesse texto, vamos criar passo a passo:
1 - Crie um arquivo chamado acentos.html
2 - Clique com o botão direito nesse arquivo e coloque pra abrir com o seu editor de texto. Ou abra o editor de texto e vá em Abrir arquivo.
3 - Edite o arquivo adicionando um texto que contenha acentos. Pode ser esse mesmo que você postou:
<meta charset="UTF-8">
<h1> texto puro </h1>
<br>
<p>A convenção que usaremos para criar nosso programa é adotar letras minúsculas e não usar acentos e, claro,usar a extensão.html</p>
<br>
<p>Outro ponto importante é que toda alteração feita no arquivo .html deve ser salva e, além disso, o navegador precisa recarregar a página para que a última alteração do arquivo entre em vigor.</p>
Obs. Observe que adicionei a tag <p>
de parágrafo para marcar o texto que você havia esquecido.
4 - Execute o arquivo para abrir com o navegador ou abra o navegador e vá abrir arquivo.
5 - Verifique se os acentos apareceram corretamente se sim tudo certo. Qualquer dúvida poste aqui espero que dê tudo certo. Espero ter ajudado, bons estudos.
Obrigado pela explicação.