Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Não consigo colocar a animação

Quando clico na pasta 'animacoes' e clico no 'import animation' aparece a mensagem: "No animation data available in this model". O que devo fazer?

10 respostas

Oi, Priscilla, tudo bem?

Qual o nome do modelo que você está selecionando? Os outros também estão assim?

Olá!! Tô clicando em "animacoes" e depois "import animation". É a primeira pasta do grupo de animações e só essa dá esse aviso que eu falei acima. Já as outras (animacoes_Ataque; AnimacoesIK e animacoes_Zumbi) estão aparecendo, mas com a msg "Warning found while importing this animation file" . Ou seja, todas as animações estão dando problema =(

Ah tudo bem!

Warnings não são erros. Você deve estar receber um aviso que o alguns Bones estão errados certo? Esse erro é porque o Esqueleto desses personagens fogem do padrão e você deveria conseguir continuar.

Esse que está dando erro recomendo apagar e colocar o arquivo novamente do arquivo base.

Entendi! Só que uma das pastas tá dizendo como se estivesse faltando algum arquivo. Eu já fiz download da pasta umas duas vezes e não tá adiantando..

Não entendi. Quer me mandar uma foto? Ou o projeto? O que está faltando?

Você pode subir em alguma local e colocar o link aqui.

Hmmm e com o apply nada acontece então.

Quer mandar o projeto num .zip para ver se consigo dar uma olhada mais precisa?

solução!

Oi, Priscila, tudo bem?

Testei seu projeto. Fui lá no modelo de animação dei "Import Animations" e cliquei em apply. Em seguida na aba Rig eu cliquei em configure (só pra tirar a seleção do objeto) e embaixo em done.

Depois voltei pra aba animations e estava tudo lá. Animação reconhecida e funcionando :)

Acho que era só uma questão de dar import, apply, clicar em outra coisa e voltar para aquele objeto.

Consegui! Muito Obrigada!! =)