Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não consigo colar no arquivo google.txt o que eu copiei do Wikipedia

Eu copio o conteúdo do Wikipedia do Google como o professor faz, mas quando vou colar o conteúdo no corpo do arquivo google.txt simplesmente não cola nada.

Já tentei copiar com o botão direito do mouse e também não funcionou. E também já tentei copiar para o arquivo google.txt usando o comando "echo" no terminal, mas também não deu certo.

Gostaria que alguém me ajudasse a saber se é alguma configuração da minha máquina, ou teclado, ou do próprio Ubuntu

3 respostas
Removido a pedido do usuario.
solução!

Fala Gerson, blz?

Então, eu consegui e vou deixar aqui como eu fiz pra ajudar outras pessoas que talvez tenham a mesma dúvida.

A solução eu vi no comentário de alguém aqui no fórum e é bem simples: basta abrir o navegador Firefox pelo Ubuntu mesmo e aí copiar o conteúdo que a gente quer (no caso desse exercício, era uma parte do texto no Wikipedia do Google). Assim, conseguimos colar no novo arquivo o que copiamos da página do navegador.

Eu abria o Chrome e copiava o conteúdo pelo Windows mesmo, e acho que por isso não estava conseguindo colar lá no novo arquivo que eu tinha criado no Ubuntu.

Espero que tenha conseguido ajudar alguém :)

Olha, tanto faz se o curso é da Alura, ou Devmedia, ou Impacta. O problema é que o curso foi desenvolvido em uma plataforma Os, da Macintosh, outros cursos poderão ter sido desenvolvidos por que usa linux... por mais que sejam sutis a diferença, existem diferenças e seria interessante se compreendessem que a maior parte dos alunos, iniciantes como eu, usamos windows. Perdi tempo tentando descobrir como copiar colar e sei que se for questionar o responsável pelo curso, ou vai demorar para me responder ou vou ser ignorado.

Copiar e colar: 1o - Marcar o trecho que quer copiar (normalmente o "ObjectId" com o mouse).

2o - Teclar Ctrl+C (no mongoshell esse atalho não tem função).

3o - Clicar o botão direito do mouse (nesse momento é colado o trecho que desejava copiar).