2
respostas

Não consigo centralizar

Bom dia! Vi que os erros do meu jogo são em comum com alguns aqui compartilhados: bug na bolinha, placar dispara e raquete do oponente dispara no eixo y maior que do cenário (some um pedacinho dela). Vi que boa parte dos meus erros poderiam ser devido aos atores não estarem centralizados, porém, eu não consegui centralizá-los. Poderia me ajudar?

Segue link: https://scratch.mit.edu/projects/586048972/editor/

2 respostas

Olá Tamires, como vai?

Realmente não centralizar os atores pode causar vários bugs no seu jogo, mas vou te mostrar como fazer:

Centralizando os atores

Para centralizar os seus atores você vai clicar no ator (aqui no nosso exemplo vamos usar a bolinha), depois vai na aba Fantasias, vá no ícone de Selecionar, clique na sua bolinha e arraste ela para o centro da área de desenho até que os dois +, da bolinha e da área de desenho, se encontrem. Se o centro da área de desenho não estiver aparecendo você pode ir na lupa na parte inferior da área e diminuir o zoom até visualizar.

Indicação de centralização da bolinha

Repita esse processo em todos os atores (bolinha e raquetes), eles passarão a ter como referência o centro da tela de desenho e você vai conseguir controlar melhor a posição com o x e o y e não terá mais os problemas que estavam acontecendo.

Pronto, feito isso você já consegue controlar melhor seu jogo. Testa aí e depois me conta o que achou.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida é só mandar por aqui. Bons estudos =D

Caso esta resposta tenha resolvido sua dúvida, por favor, marque o tópico como solucionado ✓.Bons Estudos!

Estava com o mesmo problema, depois desta dica ficou tudo normal. Valeu!