Não consigo carregar os arquivos staticos, fiz o passo a passo igualzinho duas vezes ja, utilizo windows, tem algumas diferença dos arquivos baixados?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não consigo carregar os arquivos staticos, fiz o passo a passo igualzinho duas vezes ja, utilizo windows, tem algumas diferença dos arquivos baixados?
Olá Gustavo, tudo bem com você?
O passo a passo para carregar os arquivos estáticos são os mesmos para quem faz o uso do sistema operacional Windows.
Para que eu possa auxiliar de uma melhor forma, apresentarei abaixo alguns pontos para verificação e algumas perguntas.
Os arquivos estáticos foram copiados para a pasta alurareceita/static? Você pode baixá-los novamente no seguinte link.
Caso a primeira pergunta for afirmativa, todos os arquivos foram copiados? Serão copiadas as pastas, css, fonts, img, js, scss e o arquivo site.css .
No momento em que é feito a tentativa de carregamento com o comando python manage.py collectstatic é apresentado um erro no terminal? Se sim, qual? Poderia enviar uma print da tela completa no momento do erro?
Reforço que os pontos apresentados acima possuem o objetivo de conhecer um pouco mais do que está acontecendo para que eu possa auxiliar de uma forma mais assertiva.
Caso queira, você pode compartilhar a pasta do seu projeto, para que eu possa realizar simulações com ele. Para isso, basta seguir os passos abaixo.

Fico à disposição e no aguardo.
Abraços e bons estudos.
Olá Fellipe Rafael, tudo bem? Estou com o exato mesmo erro, e procurando por uma solução antes de postar, eu decidi informar aqui, para ver se consigo seu auxílio no mesmo problema.
No meu caso, com todas as suas sugestões definidas, recebo o seguinte:
---
(.venv) PS C:\Users\vecto\OneDrive\Área de Trabalho\aplicacao> python manage.py collectstatic
You have requested to collect static files at the destination
location as specified in your settings:
C:\Users\vecto\OneDrive\Área de Trabalho\aplicacao\static
This will overwrite existing files!
Are you sure you want to do this?
Type 'yes' to continue, or 'no' to cancel: yes
--
Eu respondo: yes e recebo:
--
0 static files copied to 'C:\Users\vecto\OneDrive\Área de Trabalho\aplicacao\static', 130 unmodified
--O que me proíbe de ter sucesso no comando???
Achei um erro!!!!
O Favicon ainda não funciona, mas o Template funcionou. Nesta parte do código:
TATIC_ROOT = os.path.join(BASE_DIR, 'static')
STATIC_URL = '/static/'
STATICFILES_DIRS = [
os.path.join(BASE_DIR, 'alurareceita/static')
]
Eu não estava inserindo o "S" em "STATICFILES_DIRS". Assim que eu inseri e salvei, o Server reiniciou e o template funcionou.