ao tentar carregar os bancos de dados pelo primeiro método, esse é o erro que me é apresentado.
pelo segundo método, o erro apresentado é outro...
alguém que possa me auxiliar?!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
ao tentar carregar os bancos de dados pelo primeiro método, esse é o erro que me é apresentado.
pelo segundo método, o erro apresentado é outro...
alguém que possa me auxiliar?!
Olá, Gustavo, tudo bem?
No primeiro print o erro apresentado é Unknown database 'sucos_vendas', esse erro indica que o banco de dados é desconhecido. Portanto, peço que verifique se você realmente criou o banco de dados e/ou se o nome está correto, o nome tem que ser exatamente igual.
Já o segundo erro é referente a codificação do arquivo, o erro indica que o MySQL não reconhece o conjunto de caracteres ou a collation que foi especificada em uma instrução SQL.
Portanto, para solucionar os problemas apresentados peço que faça os seguintes passos:

suco_vendas, essa etapa evitará possíveis interferências em configurações antigas. Como mostra no gif abaixo:
Agora iremos criar o Schema suco_vendas. Para isso, na aba Schemas, com o botão direito do mouse, clique em create Schema.

Em seguida, nomeie o schema sucos_vendas. E clique em aply para as seguintes etapas.

Para a importação de cada arquivos, ao invés de selecionar a opção Run SQL Script, selecione a opção Open SQL Script, em seguida selecione o arquivo correspondente e execute.
.
Você fará essa ação para os demais arquivos, Cargas_Itens_Notas e Carga_Tabelas_Cadastrais, na ordem mencionada pelo instrutor.
Gustavo, caso o problema persista, fico à disposição.
Espero ter ajudado.
Abraços e até mais!