Bom dia, pessoal.
Tudo bem?
Não estou conseguindo cadastrar um pagamento no Postman como a instrutora Jacqueline fez no vídeo:
Bom dia, pessoal.
Tudo bem?
Não estou conseguindo cadastrar um pagamento no Postman como a instrutora Jacqueline fez no vídeo:
Mensagem de erro:
Oi Marcos, tudo bem?
O erro específico indica que o tipo de conteúdo 'text/plain;charset=UTF-8' não é suportado. Isso geralmente ocorre quando o servidor espera um tipo de mídia diferente do que está sendo enviado na solicitação. Para resolver esse problema, você pode seguir algumas etapas:
Tenha certeza que você está definindo o cabeçalho Content-Type
corretamente na solicitação do Postman. Se você estiver enviando dados JSON, por exemplo, o cabeçalho Content-Type
deve ser configurado como application/json
.
Confire o corpo da solicitação no Postman para garantir que esteja formatado corretamente. Se estiver enviando JSON, verifique se os dados estão corretamente estruturados e se não há erros de sintaxe.
->No lado do servidor (aplicação Java com Spring), você pode verificar como o endpoint de cadastro de pagamento está configurado para aceitar dados. Pode ser necessário ajustar a configuração para aceitar 'text/plain' ou o tipo de mídia correto.
Boa tarde, Estudante
Estou bem e você?
Eu fiz a alteração no Postman, como você me falou:
Deu certo:
Obrigado pelo suporte!