Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não consigo cadastrar um pagamento no Postman - Erro 415

Bom dia, pessoal.

Tudo bem?

Não estou conseguindo cadastrar um pagamento no Postman como a instrutora Jacqueline fez no vídeo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Mensagem de erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Oi Marcos, tudo bem?

O erro específico indica que o tipo de conteúdo 'text/plain;charset=UTF-8' não é suportado. Isso geralmente ocorre quando o servidor espera um tipo de mídia diferente do que está sendo enviado na solicitação. Para resolver esse problema, você pode seguir algumas etapas:

Tenha certeza que você está definindo o cabeçalho Content-Type corretamente na solicitação do Postman. Se você estiver enviando dados JSON, por exemplo, o cabeçalho Content-Type deve ser configurado como application/json.

Confire o corpo da solicitação no Postman para garantir que esteja formatado corretamente. Se estiver enviando JSON, verifique se os dados estão corretamente estruturados e se não há erros de sintaxe.

->No lado do servidor (aplicação Java com Spring), você pode verificar como o endpoint de cadastro de pagamento está configurado para aceitar dados. Pode ser necessário ajustar a configuração para aceitar 'text/plain' ou o tipo de mídia correto.

  • Consulte a documentação do endpoint ou do serviço que você está tentando acessar para garantir que você está usando os parâmetros corretos e respeitando os requisitos.

Boa tarde, Estudante

Estou bem e você?

Eu fiz a alteração no Postman, como você me falou:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Deu certo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Obrigado pelo suporte!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software