Bom dia, pessoal.
Tudo bem?
Não estou conseguindo cadastrar um pagamento no Postman como a instrutora Jacqueline fez no vídeo:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia, pessoal.
Tudo bem?
Não estou conseguindo cadastrar um pagamento no Postman como a instrutora Jacqueline fez no vídeo:
Mensagem de erro:
Oi Marcos, tudo bem?
O erro específico indica que o tipo de conteúdo 'text/plain;charset=UTF-8' não é suportado. Isso geralmente ocorre quando o servidor espera um tipo de mídia diferente do que está sendo enviado na solicitação. Para resolver esse problema, você pode seguir algumas etapas:
Tenha certeza que você está definindo o cabeçalho Content-Type corretamente na solicitação do Postman. Se você estiver enviando dados JSON, por exemplo, o cabeçalho Content-Type deve ser configurado como application/json.
Confire o corpo da solicitação no Postman para garantir que esteja formatado corretamente. Se estiver enviando JSON, verifique se os dados estão corretamente estruturados e se não há erros de sintaxe.
->No lado do servidor (aplicação Java com Spring), você pode verificar como o endpoint de cadastro de pagamento está configurado para aceitar dados. Pode ser necessário ajustar a configuração para aceitar 'text/plain' ou o tipo de mídia correto.
Boa tarde, Estudante
Estou bem e você?
Eu fiz a alteração no Postman, como você me falou:
Deu certo:
Obrigado pelo suporte!