Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Não consigo buildar

Tentei buildar o docker compose com o comando:

docker-compose build E saiu erro ERROR: Can't find a suitable configuration file in this directory or any parent. Are you in the right directory?

    Supported filenames: docker-compose.yml, docker-compose.yaml

Acredito que perdi algo entre uma aula e outra porque, ao parecer, é como se estivesse em outra parte e por isso o comando não reconhece.

4 respostas

Em qual diretório você tentou rodar o comando de build? Nesse diretório quais são os arquivos que existem nele?

Então, acho que esse é o problema. Eu fiz o docker-compose.yml em uma pasta do meu computador, mas não consigo entrar no power shell nesse diretório (sei que isso deve ser o mais noob que deve ter visto).

solução!

Oi Fabricio

Você está usando Windows?

Para ir para uma pasta específica na linha de comando, geralmente, você deve usar o comando cd e saber o caminho completo exato para a pasta desejada. Mas existe uma maneira mais fácil. Você pode abrir uma janela do PowerShell, janela de Prompt de Comando ou uma janela de Terminal para uma pasta específica de dentro do gerenciador de arquivos.

No Windows, você pode pressionar a tecla Shift e clicar com o botão direito em uma pasta para abrir uma janela do PowerShell diretamente nessa pasta.

Ou você pode adicionar 'Abrir janela de comando aqui' no menu de contexto e usá-la para abrir uma janela de Prompt de Comando para a pasta.

Uma janela de Prompt de Comando (ou PowerShell) é aberta diretamente na pasta selecionada:

Muito obrigado. Funcionou e finalmente consegui terminar o projeto.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software