Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não consigo baixar os vídeos

Não consigo baixar os vídeos

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas
solução!

Ei, Tatiane! Tudo bem?

Você se refere a baixar as vídeo-aulas? Se sim, é possível baixar via o aplicativo da Alura.

Seguem os passos:

• Baixe o app no celular ou tablet e faça login em sua conta.
  • Vá até o curso que deseja baixar a aula.
  • Em cada vídeo-aula tera 3 pontinhos na vertical, clique neles:

A imagem mostra uma tela de um aplicativo de curso online em português, exibindo uma seção chamada "Tudo sobre o projeto". Há uma lista com tópicos como "Apresentação" (4 min, 30 MB), "Caso a ser desenvolvido" (2 min, 16 MB), "Preparando o ambiente" e "Importação da base de dados" (2 min, 9 MB), cada um com ícones de play e opções de "Para saber mais". Há também seções como "Faça como eu fiz: começando os estudos" e "O que aprendemos?". A barra superior mostra a hora (10:26), ícones de pausa, conclusão, fórum e apagar, e a porcentagem de sinal (83%).

• Aparecerá um menu suspenso com algumas opções, clique em Baixar:

A imagem mostra uma tela de um aplicativo de curso online em português, com a seção "Tudo sobre o projeto". Inclui tópicos como "Apresentação" (4 min, 30 MB) com opções de assistir aula, baixar ou ver conteúdo escrito, e "Caso a ser desenvolvido" (2 min, 16 MB). Outros itens são "Preparando o ambiente" e "Importação da base de dados" (2 min, 9 MB), com opções de "Para saber mais". Há seções como "Faça como eu fiz: começando os estudos" e "O que aprendemos?". A barra superior exibe a hora (10:26), ícones de pausa, conclusão, fórum e apagar, e sinal (83%).

Prontinho, espere o download ser concluído, pode demorar um pouco.

Tatiane, se a sua dúvida for com relação aos passos da aula, nos retorne com mais detalhes sobre a sua dúvida. Este guia mostra exatamente o que precisamos saber para conseguir te ajudar da melhor forma, e com mais agilidade.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais, Tatiane!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!

Boa tarde!

Muito obrigada, Nathália.