3
respostas

NÃO CONSIGO BAIXAR O PROGRAMA MySQL NO MEU PC, DA 500 TIPOS DE ERRO DIFERENTES! ME AJUDEM.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Então estou assistindo a 4 aula " Instalando MySQL server" sigo o passo a passo do professor , porém meu computador não está me direcionando para as mesmas configurações das aulas, eu não consigo baixar o programa ... ele fica mandando uma msg " No compatible servers were found. You'll need to cancel this wizard and install One. toda vez que quero configurar o programa.

3 respostas

Olá, Karlyse, tudo bem?

O erro retornado, informa que o MySQL não é compatível com o seu sistema operacional.

• Qual a versão do seu Windows? 8, 10 ou outro?
  • Qual a edição do seu sistema operacional? Pro, Home ou outra?
  • Em que momento esse erro é retornado? Assim que você tenta executar o instalador?
  • Qual a versão do instalador você está utilizando? A mysql-installer-community ou mysql-installer-web-community?

Aguardo o seu retorno!

OLÁ DANIELLE

MEU WINDOWS É O 11. A SEGUNDA PERGUNTA EU NÃO SEI. A TERCEIRA QUESTÃO DANIELLE COMO VOCE PODE OBSERVAR LOGO ACIMA , QUANDO EU TENTO CONFIGURAR O PROGRAMA MYSQL DA ERRO, QUANDO EU MUDO PARA O MYSQL -64 BITS QUE É PARA O MEU COMPUTADOR ...ELE DA EERO EM TODOS OS DOWNLOAD. ESTOU TENTANDO BAIXAR O MESMO SISTEMA ORIENTADO NA AULA DO PROFESSOR (MYSQL-INSTALLER-COMMUNITY.)

OBRIGADA ...AGUARDO O SEU RETORNO!

Certo, antes de tentar novamente a instalação, indico que você verifique se existe resquícios na sua máquina das primeiras tentativas de instalação, caso tenha, indico que você realize a desinstalação dessas ferramentas para tentar novamente uma instalação.

• Acesse aplicativos e recursos e verifique se existe algum ferramenta MySQL instalada das primeiras tentativas:

imagem de aplicativos e recursos no Windows, onde apenas as ferramentas do MySQL estão selecionadas

Outro ponto que você pode verificar também, é se na pasta arquivos de programas foi criada alguma pasta MySQL:

imagem das pastas existentes em Arquivos e programas do Windows

Caso não exista nada do MySQL na sua máquina, indico que você baixe e instale a outra versão do Mysql disponível. Durante o curso o instrutor utiliza a versão mysql-installer-web-community, caso tenha utilizada esta mesma versão, tente utilizar agora a versão mysql-installer-community.