Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Não consigo baixar o arquivo RecuperarAmbiente

Este arquivo está sendo removido por algum dispositivo de segurança que não consigo identificar. Gostaria de solicitar uma ajuda para que eu consiga recuperar os banco de dados criados anteriormente. Se possível, será que alguém da Alura poderia me enviar este arquivo por e-mail?

4 respostas
solução!

Olá Rafael, tudo bem? É bastante estranho isso, porque o arquivo está no formato .zip, então o seu antivírus ou algo do tipo está excluindo o arquivo é isso? Bem você já tentou fazer o download de algum outro arquivo com a extensão .zip e verificou se o mesmo acontece? E com arquivos .rar o mesmo acontece?

Você poderia tentar realizar o download por esse link. E fala pra gente o resultado!

Então , eu desinstalei o antivirus e desativei o firewall. Estranhamente, isso continua acontecendo. As vezes o navegador exibe a mensagem de que há um erro de transferência na hora de fazer o download.

Tentei por esse link que vc me enviou , mas o resultado é o mesmo. Já fiz download de outros arquivos com essas extensões que vc menciono, mas não tive problemas. Agora não sei o que está acontecendo, é realmente esquisito.

Eu descobri que, além do McAfee, existia outro antivirus no meu computador que estava matendo os arquivos em quarentena. O nome dele era Segurazo. A solução foi desinstalar este antivirus. Consegui finalmente extrair a pasta. Obrigado pela ajuda.

É muito estranho mesmo Rafael, isso pode ser algum vírus, ou algo do tipo, já que está excluindo um determinado tipo de arquivo, você verificou se ele não está oculto não?