2
respostas

não consigo baixar o arquivo p5.collide2d.js da biblioteca do p5.js

no github aparece o arquivo "p5.collide2d.js", mas quando faço o download e verifico na pasta não existe nenhum arquivo com esse nome. esses são todos os arquivos que aparecem na pasta erro que dá ao tentar abrir o arquivo p5.collide2d

2 respostas

Oi, tudo bem?

Pelo que observei na página do download, parece que o arquivo encontra-se na lista, porém na forma compactada. De qualquer forma, vou expor a forma que utilizei para efetuar o download e obter acesso ao arquivo em questão.

Primeiramente, selecionei a função collide2d dentro do Github, o que me retornou essa tela:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadePosteriormente, dentro da caixa "Code" (na cor verde na imagem acima), selecionei a opção "Download ZIP":

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeLogo após, foi efetuado o download da pasta, retornando-me a pasta compactada "p5.collide2d-master.zip":

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Ao descompactar a pasta, os seguintes arquivos foram exibidos:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade O arquivo desejado é o terceiro da lista ("p5.collide2d.js"). Efetuei, então, o upload para o p5.js, tendo o arquivo funcionado corretamente.

Espero ter ajudado. Bons estudos.

Opa, Obrigado Paulo.

Eu também estava com a mesma dificuldade mas a partir na sua explicação consegui rodar perfeitamente.

Valeu.