2
respostas

Não consigo baixar

oi, pessoal! podem me ajudar? eu consigo baixar o mysql installer e ele chega até a parte final de "apply configuration", mas quando clico em finalizar, ele não vai a uma próxima etapa ou abre. Fica uma tela aberta escrita mysql installer, e coloca o "MySQL Server" e "MySQL Workbench" como produtos e só me da a opção de adicionar, modificar, remover, ou atualizar algo.

2 respostas

quando abro o workbench, aparece "cannot connect to Database Server"

Olá, Débora, tudo bem?

Gostaria de pedir desculpas pela demora em responder.

Débora, peço que faça os testes abaixo para tentar resolver o problema de conexão com o servidor:

• Fechar todas as janelas do MySQL Workbench e abri-lo novamente;
  • Verificar se o MySQL está sendo executado no endereço localhost;
  • Verificar se a porta de acesso ao MySQL está configurada para 3306 (padrão);
  • Verificar se as credenciais do usuário (nome e senha) foram inseridas corretamente;
  • Verificar se o usuário root tem permissão para se conectar com o endereço localhost associado ao banco de dados.

Se o problema persistir após essas etapas, há outras alternativas de ferramentas que você pode usar para acompanhar as aulas. Eu recomendo o uso de ferramentas on-line como DB Fiddle e SQL Fiddle, que permitem a criação e manipulação de bancos de dados utilizando a linguagem SQL.

São ferramentas online que permite criar e manipular banco de dados sem a necessidade de alguma instalação.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!