Olá, poderiam me ajudar? não estou conseguindo expandir a tela do Linux no virtualBox, sempre dá esse erro quando coloco para adicionar imagem de cd dos adicionais para convidado. como resolvo isso?
Olá, poderiam me ajudar? não estou conseguindo expandir a tela do Linux no virtualBox, sempre dá esse erro quando coloco para adicionar imagem de cd dos adicionais para convidado. como resolvo isso?
Olá Robson, tudo bem?
Você precisa fazer o download da imagem .iso do VBoxGuestAdditions ... essa imagem tem os drivers e ferramentas que possibilitam o sistema operacional convidado usar mais recursos como tela cheia, copy paste bidirecional, etc ... Dá uma olhada em qual é a versão exata que vc instalou do VirtualBox e baixa de acordo com essa versão o arquivo que vc precisa nesse site https://download.virtualbox.org/virtualbox/
Aproveita e instala também o VirtualBox Extension Pack (arquivo estará com final vbox-extpack de acordo com a versão do seu VirtualBox) isso viabiliza o suporte a usb2.0 e 3.0 da máquina host para as VMs.
Um abraço e bons estudos.
Respondeu tudo JT! E isso mesmo