4
respostas

Não consigo atualizar a Macro

Olá, ja fiz de tudo, ja desbloqueei o arquivo e ja habilitei o conteudo e mesmo assim nao consigo atualizar a Macro de jeito nehum. Continua aparecendo o aviso " Não é possivel executar a Macro, talvez ela nao esteja disponível nesta pasta de trabalho ou todas as macros estejam desabilitadas." aguardo resposta. Grato desde já.

4 respostas

Olá, Caio, tudo bem?

Para tentar resolver esse problema peço que realize as ações abaixo:

  • Ao abrir o Excel, clique em "Opções".

Captura de tela do Excel.Há um menu lateral esquerdo, com as opções Pagina Inicial, Novo, Abrir, Conta, Comentários e Opções. Está destacado em vermelho a opção Opções.

  • Em seguida vá em "Central de confiabilidade" e clique no botão "Configurações da Central de Confiabilidade.

Captura de tela do menu Opções do Excel. Está na aba "Central de Confiabilidade" e está destacado em vermelho a opção "Configurações da Central de Confiabilidade

  • Na janela aberta, clique em "Configurações de Macro" e selecione as opções "Habilitar todas as macros" e "Confiar no acesso ao modelo de projeto do VBA"

Captura de tela do menu Central de confiabilidade. Há um menu lateral esquerdo. Está selecionado a opção "Configuração de Macro", nessa janela está selecionado as opções "Habilitar todas as macros(não recomendado...)" e "Confiar no acesso ao modelo de projeto do VBA"

  • Feito isso, clique em "OK" .

Espero que isso ajude a solucionar o problema.

Qualquer dúvida, fico à disposição.

Grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá, infelizmente também já fiz isso...

Oi Caio, estou enfrentando o mesmo problema, quando tento criar a macro para a tabela historica e também quando clico no botão de "Atualizar", quando estou com a planilha do professor.

Eu acredito que isto acontece por não termos o arquivo .csv que serviu de base para criação da aba "Vendas histórico" (Conforme os cursos anteriores da formação, teve um momento que foi explicado como importar dados para o excel, conforme o print anexo)Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Desta forma, esta aba meio que fica vinculada a este arquivo - que fica no computador do professor, pelo que me pareceu - e aí as atualizações desta macro ocorrem de acordo com este arquivo e aí por isso os dados atualizam para os valores "originais", pois tais valores são meio que buscados neste arquivo base.

Acho que foi disponibilizada anteriormente, mas creio que não vamos conseguir utilizar esta macro específica para esta atualização, pois não temos o arquivo/também não importamos o arquivo para a planilha Excel, desta forma, nem a macro e nem o próprio excel conseguem atualizar esta planilha, pois pelo que me pareceu, não tem como atualizar este caso se não tiver a base de dados mãe no pc (No caso, o arquivo .csv)

Espero ter ajudado!

(Caso alguém tenha uma sugestão para resolução deste erro, por favor, nos ajude deixando seu comentário aqui ;) )

Olá, Caio e Mariana, tudo bem?

Desde já peço desculpas pela demora em obter um retorno.

O arquivo Vendas.csv corresponde ao curso anterior, Excel: utilizando tabelas dinâmicas e gráficos dinâmicos, e agora foi disponibilizando no Preparado Ambiente deste curso.

Vocês também poderão baixá-lo aqui.

Para modificar o caminho, você poderá realizar o passo a passo da monitora Maria, neste tópico.

Espero ter ajudado.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software