3
respostas

Não consigo ativar o ambiente virtual

não aparece (venv) escrito no início como na aula, ja olhei os outros tópicos mas nenhuma solução abordada funcionou aqui! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Note que você está utilizando o powershell ao invez do prompt de comando tradicional (cmd) Ao utilizar o powershell é necessário que você execute o arquivo activate.ps1 no lugar do activate.bat parar ativar o ambiente virtual Para desativar simplesmente digite deactivate dentro do ambiente virtual

os arquivos baixados estão aparecendo fora do meu ambiente virtual também, como soluciono isso?Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

olha, agora é um chute meu: pode ser que tenha a ver com o interpretador que o vscode está usando como padrão: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Tenta fazer o teste de desativar o ambiente virtual e rodar um pip freeze direto no powershell do windows, fora do vscode. Se ainda aparecer as bibliotecas instaladas pode ser que você instalou antes de ativar o ambiente virtual sem querer, nas outras tentativas passadas. Tenta desinstalar os pacotes pelo powershell do proprio windows sem nenhum ambiente virtual ativado e depois testar em um ambiente ativado. Isso também aconteceu comigo, acabei instalando fora do ambiente pq achei que tinha ativado o ambiente e estava usando o .bat no lugar do .ps1.