não aparece (venv) escrito no início como na aula, ja olhei os outros tópicos mas nenhuma solução abordada funcionou aqui!
não aparece (venv) escrito no início como na aula, ja olhei os outros tópicos mas nenhuma solução abordada funcionou aqui!
Note que você está utilizando o powershell ao invez do prompt de comando tradicional (cmd)
Ao utilizar o powershell é necessário que você execute o arquivo activate.ps1
no lugar do activate.bat
parar ativar o ambiente virtual
Para desativar simplesmente digite deactivate
dentro do ambiente virtual
os arquivos baixados estão aparecendo fora do meu ambiente virtual também, como soluciono isso?
olha, agora é um chute meu: pode ser que tenha a ver com o interpretador que o vscode está usando como padrão:
Tenta fazer o teste de desativar o ambiente virtual e rodar um pip freeze direto no powershell do windows, fora do vscode. Se ainda aparecer as bibliotecas instaladas pode ser que você instalou antes de ativar o ambiente virtual sem querer, nas outras tentativas passadas. Tenta desinstalar os pacotes pelo powershell do proprio windows sem nenhum ambiente virtual ativado e depois testar em um ambiente ativado. Isso também aconteceu comigo, acabei instalando fora do ambiente pq achei que tinha ativado o ambiente e estava usando o .bat no lugar do .ps1.