6
respostas

Não consigo arrastar a raquete

Não consigo arrastar a raquete para a posição que eu quero através do clique da seta assim como o professor fez mais ou menos aos 33 segundos do vídeo. Nem quando eu coloco as coordenadas x, y após o clique da bandeira de start ele vai para a posição do vídeo.

6 respostas

Olá, Pedro. Tudo certo?

Uma possível solução para isso é: clicar no ator raquete. Talvez isso possa lhe ajudar para arrastar a raquete para a posição ideal.

Recorte de captura de tela do editor "Scratch", em que os atores "bolinha", "raquete" e "oponente" estão sendo mostrados, sendo, respectivamente, uma bolinha preenchida de branco, um retângulo em pé preenchido de branco e o oponente também é um retângulo dessa forma. O ator do meio, "raquete", está selecionado.

Ao clicar no ator que você quer mover, ele irá ficar em azul, assim como na imagem acima.

Caso as dúvidas persistam, fique à vontade para postar no fórum. Estamos à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado! ✓.

Olá, no meu caso isto não deu certo!

Certo. Você pode me passar o link do jogo no Scratch, por favor? Assim posso te ajudar melhor. :)

Estou com o mesmo problema.

Segue o link do meu jogo:

Link

RESOLVIDO.

Consegui! Obrigado, Maria Isabel!

Disponha!

E, caso necessário, estamos à disposição!

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software