Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Não consigo arrastar a pasta projeto-jpa-2 para o servidor Tomcat. Aula 2, atividade 4(Obrigatório - Preparando o Ambiente) do curso Java e JPA .

Olá. Não consigo arrastar a pasta projeto-jpa-2 para o servidor Tomcat. Não dá certo. A atividade é referente à aula 2, atividade 4(Obrigatório - Preparando o Ambiente) do curso Java e JPA : Otimizações com JPA e Hibernate. Alguém pode me ajudar, por favor?

5 respostas

Bom dia Ivo, geralmente isso acontece quando o projeto não é web, dai não dá pra colocar no tomcat

Olá Guilherme. Estou seguindo as orientações da aula 2, atividade 4(Obrigatório - Preparando o Ambiente) do curso Java e JPA - Otimizações com JPA2 e Hibernate e o projeto é o que baixei através do link do curso. Porém não estou conseguindo. Ao arrastar a pasta para o Tomcat, simplesmente não aceita. Estou procurando por uma solução pela web mas até agora nada.

Oi Ivo, como você está amigo, tudo bem?

Seguinte, depois de baixar o projeto (https://s3.amazonaws.com/caelum-online-public/jpa-avancado/stages/projeto-jpa2-import.zip) e descompacta-lo em alguma pasta de sua preferência, abra um prompt de comandos e execute o comando abaixo dentro do diretório onde você extraiu seu projeto:

mvn clean install eclipse:clean eclipse:eclipse

Depois que terminar de rodar o comando acima, volte para o eclipse e importe o projeto: File > Import > Existing Projects into Workspace > Browse... > Selecione o seu projeto > Finish.

O mais importante agora: Botão direito no projeto importado no eclipse -> Properties -> Project Facets > Clique no link > Selecione Dynamic Web Module > Apply and Close

https://i.stack.imgur.com/drpwO.png

Tente arrastar seu projeto novamente para o Tomcat.

Espero ter ajudado,

Abraço!

Olá, Otávio. Agradeço pela ajuda.

Fiz o que você disse porém recebi a seguinte mensagem do prompt de comando: " 'mvn' não é reconhecido como comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes."

Acredito que o arquivo disponível na aula está incompleto, porque depois de ser importado, pelo menos dois arquivos não aparecem: "Deployment Descriptor: projeto-jpa-2" e o "JAX-WS Web Services". Esses arquivos aparecem no eclipse do instrutor na vídeo aula, mas no meu eclipse não.

solução!

Problema resolvido. Não sei exatamente qual era a causa do problema, mas deu certo. Antes havia tentado várias vezes sem sucesso. O que eu fiz foi restaurar meu computador (com Windows 8) para as configurações de fábrica e depois instalei todos os softwares com a versão mais recente(Tomcat 9, MySQL 8.013, MySQL connetor 8.0.14, Eclipse JEE 2018/12) e o Java ficou o 8 mesmo. Agradeço a todos que colaboraram com orientações.