Tenho muita dificuldade em conseguir aplicar oque aprendo nos cursos em projetos, quando termino um curso fico meio "perdido sem saber para onde ir", queria criar projetos para meu portfólio mas fico sem ideias do que começar ou por onde começar.
Tenho muita dificuldade em conseguir aplicar oque aprendo nos cursos em projetos, quando termino um curso fico meio "perdido sem saber para onde ir", queria criar projetos para meu portfólio mas fico sem ideias do que começar ou por onde começar.
Oi Leonardo, o bloqueio que você tem é mais para o lado criativo ou como começar mesmo?
Basicamente para você treinar o que aprender é fazer novamente tentando não olhar o código... pode ser que no começo vc tenha que olhar muito, mas isso é normal, quanto mais código você escrever mais você vai aprender, e aos poucos você vai deixando de olhar os outros códigos.
Agora se for um bloqueio criativo, esse também requer pratica... nesse caso eu recomendo que você se baseie em um portfólio de uma ou mais pessoas e tente fazer um que você gosta com os elementos que outras pessoas usaram.
Para o meu site pessoal eu comprei um template... e aos poucos estou alterando ele, mas no meu caso eu tive um pouco de pressa, pois eu comprei o domínio .com e para não perder os dois anos já pagos eu já coloquei alguma coisa para ficar apresentável, acho que ainda não está muito bom, mas agora eu estou começando a colocar os elementos que vou aprendendo nos cursos. A primeira coisa que fiz foi comprar um hospedagem Java, com um banco de dados MySQL, todo o back-end do meu site está em Spring MVC, por enquanto meu site é basicamente um currículo, porém eu quis fazer em Spring, tem um formulário para enviar e-mail, e um link para o download do meu currículo, só isso já me deu um trabalho legal.
Eu tenho um certo problema para pensar em layouts, falta um pouco de criatividade da minha parte rs
Mas se você não fez igual eu fiz, de comprar o domínio e já querer ir usando, você tem tempo de desenhar um layout e tentar fazer ele no HTML e CSS, tenta por em um papel primeiro, pega elementos de outros sites, e assim vai.
Espero ter ajudado