4
respostas

Não consigo aplicar a cor na camada selecionada?

Criei as seguintes camadas: Camada para a cor do machado, Camada para cor do cabo do machado, Camada para cor base do viking.

Fiz dessa forma para facilitar a alteração da cor nas diversas partes do corpo do viking. Contudo, não estou conseguindo alterar a cor das camadas mencionadas acima. Obs. Todas essas camadas estão no modo de mesclagem normal. Além disso, as camadas mencionadas acima, estão debaixo da camada de outline, na seguinte ordem de cima para baixo:

1 - Camada de outline, 2 - Camada da cor machado, 3 - Camada da cor do cabo do machado, 4 - Camada da cor base do viking, 5 - Background

4 respostas

Bom dia Franciscarlos, blz =D

Você não esta conseguindo alterar nada? pinta e nada acontece?

Podem ser algumas coisas, veja se algo abaixo te atende:

  • Veja o modo de mesclagem da ferramenta, as vezes mudamos o modo de mesclagem do brush mesmo em vez da camada, fica la nas opções próximo a opacidade do brush

  • Veja se por algum motive não existe algum pixel selecionado não identificado, pressione CTRL + D para forçar a remoção da seleção de qualquer coisa da composição

  • Veja se na camada das cores não esta bloqueado a área de pintura, quando você for no painel layers você consegue ver que existem pequenos icones na parte superior da janela, esse icones bloqueiam, movimentação, pintura, seleção ou tudo. Pode ser que a pintura esteja sendo bloqueada por ali.

Esses são alguns problemas comuns para evitar a pintura neste caso, mas pode ser outra coisa, se quiser postar um print aqui fique a vontade ^^

No caso estou usando a Paint Bucket Tool. Eu consigo pintar, mas a cor só aparece se eu alterar a ordem das camadas.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá novamente =D.

É isto mesmo, você esta fazendo de forma correta. O que pode estar acontecendo é o seguinte, a ordem das camdas define a sua prioridade, com a técnica que o professor estar utilizando ele não separa as partes em camadas exatamente para evitar este tipo de conflito que esta acontecendo com você.

A cor base pintada na primeira camada ocupa o personagem inteiro, então se esta camada ficar acima, você vai conseguir ver apenas ela, por que sua pintura não é localizada.

Então no seu caso você vai ter que prestar atenção exatamente nisso para seguir bem com o projeto, além da pintura, vai ter que organizar as camadas para que as cores superiores fiquem nas camadas de cima. A ordem das camadas é a chave para a técnica e a separação que você esta utilizando.

Eu descobri o problema. A questão é que eu estava duplicando as camadas a partir da chamada base - Camada da Cor base do viking. Quando eu criei uma camada nova consegui realizar a alteração de cores nas camadas criadas. Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software